domingo, 25 de março de 2012

REFLEXÃO DA SEMANA

UMA MULHER HOSPITALEIRA

R E B E C A
LEITURA BÍBLICA: Gn 24.25

... Temos... lugar para passar a noite.

QUAL É A OPINIÃO EXATA QUE VOCÊ TEM de seu lar? Você o considera uma dádiva de Deus para ser usado para conforto e bem-estar de outras pessoas? Essa opinião agradaria a Deus, que valoriza a virtude da hospitalidade. Em toda a Bíblia, a hospitalidade, ou o “amor aos forasteiros”, é grandemente valorizada, porque a vida no deserto dependia disso.
Eliezer, o servo de Abraão viajara oitocentos quilômetros no deserto. Quando ele começou a orar à beira do poço acerca de suas necessidades a encantadora Rebeca apareceu. Depois de retirar água para satisfazer a sede de Eliezer, Rebeca ofereceu-lhe um lugar para descansar e alimentar-se. Com seu gesto hospitaleiro, Rebeca demonstrou mais amor ainda ao forasteiro, dizendo-lhe: “Temos[...] lugar para [o senhor] passar a noite”. Dentro da casa da família de Rebeca. Eliezer receberia ajuda, refeição, abrigo e descanso, enfim, tudo o que precisava.
Um lar cristão é o mais belo retrato terreno do céu e um refúgio para a nossa sociedade cansada e estressada. Você não gostaria de abrir seus braços, seu coração e seu lar para aqueles que estão sofrendo? Pense nos adolescentes que moram em lares onde os pais e os irmãos raramente estão presentes, onde são servidas poucas refeições por dia e onde aparentemente ninguém se importa com eles. Pense nos pequeninos que moram ao lado e que poderiam sentir-se agasalhados por alguns momentos em sua cozinha aquecida, distantes dos gritos irados proferidos constantemente em seus lares. Pense nas necessidades de uma viúva que não tem com quem conversar. Pense nos jovens solteiros que estão distantes de seus pais.
Que tal servir uma refeição a um vizinho necessitado? Ou, então,tomar chá ao lado de uma mãe triste que tem problemas com o filho? Ofereça um ombro amigo, uma palavra de incentivo e uma oração sincera a alguém necessitado. A hospitalidade é um assunto do coração, de seu coração! Seu lar pode tornar-se um refúgio de descanso para muitas almas abatidas e necessitadas. Todos aqueles que entram em sua casa, atravessam a soleira de sua porta, sentam-se à sua mesa ou descansam em sua cama estão lhe oferecendo uma oportunidade de servir a Deus. Acolha-os em seu lar, doce lar: um lar onde Jesus mora no coração da anfitriã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário