segunda-feira, 2 de abril de 2012

REFLEXÃO DA SEMANA


UM PASSO GIGANTESCO DE FÉ

R E B E C A
LEITURA BÍBLICA: Gn 24.58

Ela respondeu: Irei

FALAR É UMA COISA. Agir é outra. E a ação sempre tem sido um parâmetro para detectar a fé verdadeira. Rebeca teve seu nome incluído na lista das verdadeiras mulheres de fé em Deus quando partiu confiando nele.
Os acontecimentos que culminaram com aquele gigantesco passo de fé começaram com as palavras proferidas cerca de oitocentos quilômetros por Abraão a seu servo Eliezer: “Irás à minha parentela, e daí tomarás esposa para Isaque, meu filho”. Quando Eliezer chegou ao destino, a bela Rebeca, filha de Betuel, parente distante de Abraão, convidou-o a hospedar-se na casa de sua família. Enquanto esteve ali, o pai e o irmão de Rebeca consentiram que ela casasse com Isaque.
No entanto, quando a conversa passou a girar em torno da data da partida de sua querida Rebeca, sua mãe e irmão disseram: “Fique ela ainda conosco alguns dias, pelo menos dez: e depois irá”. Quando Eliezer retrucou que precisava retornar imediatamente, eles disseram: “Chamemos a moça e ouçamo-la pessoalmente”. Quando perguntaram a Rebeca: “Queres ir com este homem?”, a pergunta, na verdade era: “Você quer ir agora, ou esperar um pouco?”
A fé da jovem Rebeca evidenciou-se quando ela respondeu: “Irei”. Suas palavras revelaram muito de sua fé. “Irei com um estranho para viver em uma terra desconhecida e ser esposa de um homem desconhecido. Irei, mesmo que provavelmente nunca veja minha família outra vez... mesmo que eu não tenha tempo para me preparar... mesmo que a vida nômade da família de Abraão seja agitada. Irei!”
Faça um rápido inventário de sua vida de fé. Existe algum ato de fé que você esteja adiando, mesmo que seja por “alguns dias”? Alguma decisão que você esteja protelando? Um passo de fé que esteja transferindo para outro dia? Aguardar pode ser mais fácil, mas o passo mais difícil de fé é o passo mais abençoado. A obediência protelada é, na verdade, desobediência, e a ação deixada para depois adia as bênçãos de Deus. Cada passo de fé é um passo gigantesco rumo ao centro da vontade de Deus... e das bênçãos abundantes do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário