sábado, 7 de abril de 2012

Mulheres unidas em Cristo

buscando edificação...


... no relacionamento conjugal

QUINTA LINGUAGEM DO AMOR
Toque físico
(parte 2)

O CORPO É PARA O TOQUE

Tudo o que diz respeito a mim está em meu corpo. Tocar meu corpo é tocar meu ser. Afastar-se dele é distanciar-se de mim em termos emocionais. Em nossa sociedade, o aperto de mão é uma forma de comunicar abertura e proximidade social com a outra pessoa. Quando, em raras ocasiões, um homem se recusa a apertar a mão do outro, ele transmite a mensagem de que as coisas não estão bem entre eles.
O SOFRIMENTO E O TOQUE FÍSICO
Em tempos de crise, quase que instintivamente nos abraçamos ao nosso cônjuge. Por quê? Porque o toque físico é um poderoso meio de comunicar amor. Em épocas assim, mais que qualquer outra coisa, precisamos nos sentir amados. Nem sempre podemos mudar as circunstâncias, mas podemos superá-las mais facilmente se nos sentimos amados.
Todos os casamentos passam por épocas de crise. A morte dos pais é inevitável. Acidentes de carro produzem sequelas e matam milhares de pessoas todos os anos. Doenças não respeitam ninguém. Decepções fazem parte da vida. A melhor coisa que você pode fazer por seu cônjuge em tempos difíceis é amá-lo. Se a principal linguagem do amor dele é o toque físico, nada é mais importante que abraçá-lo enquanto ele chora. Talvez suas palavras signifiquem pouco, mas seu toque físico transmitirá a mensagem de que você se importa. O sofrimento oferece uma oportunidade única de se expressar amor. Seus toques afetuosos serão lembrados muito tempo depois que a crise pssar. Sua negligência, porém, talvez nunca seja esquecida.
SE A PRINCIPAL LINGUAGEM DE AMOR DE SEU CÔNJUGE É O TOQUE FÍSICO:
ü Quando sair do carro no estacionamento do shopping, segure a mão de seu cônjuge enquanto caminham.
ü Quando seu cônjuge chegar em casa, aproxime-se dele e dê um forte abraço.
ü Inicie a relação sexual com uma massagem nos pés.

                             
  Não preciso ser específica ao dizer o que é "Toque físico" não é? As definições vão desde as relações sexuais até simples toques na pessoa. Ao falar com ela, procure sempre tocá-la, passar as mãos em seu rosto, cabelo. Tirar algum pelinho na roupa de seu parceiro, ajeitar a gola da blusa, enfim, tocar-lhe. Seja criativa em sua intimidade, invista nessa parte do relacionamento. Mostrar que sexo para você não é apenas sexo mas sim Amor, mostrará para a pessoa que naquele momento, não será mais uma ''tarefa de casa'' ou obrigação sua, será "O momento" especial de vocês dois.

  Agora que você conhece as cinco linguagens do amor, descubra qual é a sua ou do seu parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário