sábado, 7 de abril de 2012

REFLEXÃO DA SEMANA

MÃE DE MILHÕES

R E B E C A
LEITURA BÍBLICA: Gn 24.60

Abençoaram a Rebeca...



A FAMÍLIA DE REBECA, a quem ela tanto amava, permaneceu à beira da estrada e a abençoou em sua nova vida:

És nossa irmã; sê tu
A mãe de milhares de milhares,
E que a tua descendência possua
A porta dos seus inimigos.

Em 24 horas, a vida mudara muito para todos eles. Como Rebeca, seus pais e irmão podiam imaginar que uma ida rotineira até o poço mudaria o rumo da história da família e, também, a  história do mundo? Rebeca foi buscar água para a família como fazia todos os dias. Porém, naquele dia designado por Deus, um forasteiro a aguardava ali. Enviado por Abraão, um parente distante da família de Naor, o forasteiro tinha a incumbência de levar uma esposa para Isaque.
A bondosa e meiga Rebeca deu água ao servo e convidou-o a passar a noite na casa de sua família. Depois do jantar, seu pai e irmão concordaram que Rebeca era a mulher que Deus escolhera para casar-se com o herdeiro de Abraão.

Assim que o sol despontou na manhã seguinte, Rebeca montou em um dos camelos do forasteiro e partiu rumo à misteriosa e distante terra de Canaã para casar-se. Chorando e acenando enquanto a caravana desaparecia no horizonte, levando embora a querida Rebeca, a família orou e abençoou a filha e irmã que provavelmente nunca mais veriam. Suas orações para que Rebeca se tornasse a mãe de milhões de pessoas foram um eco da promessa de Deus de que os inúmeros descendentes de Abraão seriam vitoriosos (Gn 13. 14, 15; 15. 5).

Se você é mãe, minha querida, pense na enorme importância de sua função. Seus filhos são uma bênção e herança do Senhor (Sl 127.3), uma fonte de alegria (Sl 113.9) e devem ser criados na disciplina e na admoestação do Senhor (ef 6.4). Deus pode usar um filho seu, ao longo do tempo, para exercer influência sobre milhões de pessoas, passando o bastão da fé para muitas e muitas gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário