quinta-feira, 8 de março de 2012


Mulheres unidas em Cristo

buscando edificação...


... no relacionamento conjugal

TERCEIRA LINGUAGEM DO AMOR
Presentes
(parte 1)

Quando você recebe um presente, pode dizer: “Puxa, ele estava pensando em mim” ou “Ela se lembrou de mim”.
Você Precisa estar pensando em alguém para resolver entregar um presente.
E esse presente, por si, é um símbolo desse pensamento. Não importa quanto custou – o importante é ter pensado na pessoa. E não é apenas o pensamento na pessoa que conta, mas a expressão desse pensamento na atitude de segurar o presente e entregar como expressão de amor.      
            
Há presentes de todos tamanhos, todas as cores e todos os formatos. Alguns são caros e outros não custam nada. Para as pessoas cuja primeira linguagem do amor seja o recebimento de presentes, o preço do presente pouco importa – a não ser que o valor tenha sido absolutamente incompatível com aquilo que se pode gastar. Se um milionário dá presentes de um real o tempo todo, o cônjuge pode questionar se isso é uma expressão de amor. Mas quando as finanças da família são limitadas, o presente de um real pode ter muito mais valor que seu preço nominal.
         
PRESENTES E DINHEIRO
Se você quer se tornar um especialista em dar presentes, talvez deva mudar sua atitude em relação ao dinheiro. Cada um de nós tem uma percepção própria sobre os propósitos do dinheiro e diferentes sentimentos relacionados ao seu uso. Alguns possuem certa tendência para gastar, e se sentem bem quando o fazem. Outros têm uma inclinação para economizar e investir, e se sentem realizados quando economizam e fazem muitos investimentos.
Se você gosta de gastar, terá pouca dificuldade em comprar presentes para seu cônjuge; no entanto, se prefere economizar, então enfrentará uma resistência emocional à idéia de gastar dinheiro como expressão de amor. Se descobrir que a linguagem do amor primordial de seu cônjuge é receber presentes, talvez compreenda que comprar-lhe presentes é o melhor investimento que pode fazer. Está investindo em seu relacionamento e enchendo o reservatório emocional de seu cônjuge. E com o tanque cheio de amor, ele provavelmente responderá em uma linguagem de amor que você entenderá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário