segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pão Diário

Jesus está presente (17.10)
LEITURA BÍBLICA: Apocalipse 1. 9-19

Deus o exaltou à mais alta posição... Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai (Fp 2. 9,11).

Um dos pilares da fé cristã é a morte do Senhor Jesus em nosso favor. Jesus crucificado é a grande esperança de todos os culpados e afastados de Deus. O sangue derramado na cruz tem poder suficiente para “nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 1.9).
Nossa fé, porém, não repousa num Jesus morto, mas em um Senhor que ressuscitou para nossa justificação e está vivo e presente, como um amigo e irmão mais velho!
Jesus não é uma mera lembrança na ceia memorial. Jesus existe de verdade e interage com quem crê. Atende às nossas orações porque é “o nosso sumo sacerdote que adentrou os céus e se compadece das nossas fraquezas” (Hb 4.14-15, resumido). Jesus vive para dar sequência à obra pela qual deu a vida. Ele está à direita do Pai, intercedendo pelos pecadores. Assim, é capaz de salvar os que por meio dele se aproximam de Deus. Somos desafiados a experimentar a realidade do Jesus vivo e presente! O Senhor Jesus Cristo vivo está em posição de glória e poder. Não sofre mais humilde diante dos inimigos nem trabalha mais como filho de carpinteiro, nem mesmo ensina mais como rabino. Cristo está exaltado acima dos poderes do céu e da terra e ocupa essa alta posição fazendo o que mais lhe agrada: perdoando os nossos pecados e repartindo seu amor e sua graça com todos os que o buscam.
A glória que circunda o nosso Senhor ressuscitado, glorificado e exaltado enche-nos de esperança e certeza de que podemos contar com ele em todos os momentos. Jesus Cristo, redentor coroado e entronizado, Senhor da vida e da morte, pode conceder vida abundante a todos que crêem.
Nosso Senhor, aquele que fecha e ninguém abre e que abre e ninguém fecha; o “Alfa e o Ômega”, está vivo e presente entre nós. Você vive nessa maravilhosa presença?

           Itamir Neves de Souza, São Paulo-SP

A morte de Jesus na cruz e sua ressurreição trazem-nos a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário