domingo, 12 de fevereiro de 2012


REFLEXÃO DA SEMANA



SERVA ESPECIAL DE DEUS  - R E B E C A
LEITURA BÍBLICA: Gn 24.24

... Sou filha de Betuel...

NA BÍBLIA, encontramos poucas mulheres solteiras. Em Gênesis 24, Deus apresenta Rebeca, uma extraordinária mulher de fé, sempre pronta a servir, que é solteira. Hoje, ao ler sobre a vida da encantadora Rebeca, maravilhe-se diante destas qualidades que a tornaram uma das servas especiais de Deus:
ü A pureza de Rebeca: Ela era “virgem, a quem nenhum homem havia possuído”.
ü A vida atarefada de Rebeca: Em vez de andar à procura de um marido, ou, então, de abater-se, lastimar-se ou choramingar por ser solteira, Rebeca trabalhava ativamente ajudando sua família e outras pessoas.
ü A hospitalidade de Rebeca: Sua casa estava aberta a todos aqueles que necessitassem de atenção.
ü A energia de Rebeca: Energia em abundância é sinal de felicidade e a felicidade de Rebeca deu-lhe energia suficiente para ajudar outras pessoas além do normal. Rebeca dedicava-se ao máximo!
Antes de acompanhar a jornada de Rebeca, faça uma pausa para observar o magnífico plano de deus para essa mulher solteira. Deus chama suas servas especiais para uma vida de:
Ø Pureza: A mulher cristã solteira deve permanecer “santa, assim no corpo como no espírito” (1Co 7.34).
Ø Dedicação: A mulher cristã solteira deve ter uma vida que reflita sua completa dedicação a Deus. Por ser solteira, Ela tem o privilégio de poder dedicar-se inteiramente a deus e cuidar “das coisas do senhor” (1Co 7.34). Cada dia vivido por uma mulher solteira é um dia glorioso para servir a Deus de todo o coração e sem interrupções. Sua condição de solteira é o “sinal verde” de Deus para que ela esteja sempre ajudando outras pessoas.
Você é solteira, querida filha de Deus? Embora você talvez queira casar-se, “não perca a alegria de viver. Aceite e agradeça a Deus o que ele lhe tem dado e não permita que o que não lhe foi dado estrague essa alegria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário