domingo, 19 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO DA SEMANA



UMA ESPOSA CONDESCENDENTE
R E B E C A
LEITURA BÍBLICA: Gn 24.5

... Talvez não queira a mulher seguir-me para esta terra.
 
COMO UM HOMEM ENCONTRA UMA ESPOSA. Esse era o problema de Abraão. Porém, a esposa que ele queria encontrar não era para si. Era para seu filho único Isaque, de 37 anos. “Quem” e “Como” eram perguntas que atormentavam Abraão.
Ao compreender que a continuidade de sua geração e o compromisso da promessa de Deus em fazer de sua família uma grande nação (Gn 12.2) estavam em jogo, Abraão chamou seu servo mais antigo, o fiel Eliezer. Depois de receber um juramento solene de Eliezer, Abraão ordenou ao seu servo de 85 anos de idade que fizesse uma viagem de cerca de oitocentos quilômetros, com a incumbência de encontrar uma esposa para Isaque. Essa mulher teria de estar disposta a acompanhar Eliezer de volta, viajando oitocentos quilômetros rumo a um futuro desconhecido, a fim de servir a Deus ao lado de um homem a quem ela ainda não conhecia. Que exigências Deus e Abraão fariam àquela mulher?
o  ELA NÃO DEVERIA SER CANANEIA . Abraão ordenou a ser servo: “Não tomarás esposa para meu filho das filhas dos cananeus”. Uma mulher que pertencesse a esse povo pagão e idólatra levaria Isaque a seus descendentes a se afastarem do deus verdadeiro.
o  ELA DEVERIA FAZER PARTE DA FAMÍLIA DE ABRAÃO. Ele instruiu Eliezer: “Irás à minha parentela”.
o  ELA DEVIA ESTAR DISPOSTA A ACOMPANHAR ELIEZER de volta á terra de Abraão e Isaque. Uma mulher que fizesse isso estaria disposta a tudo, pela fé, em prol do futuro glorioso que Deus ordenara.
E agora, querida amiga, como você descreveria sua devoção a Deus, sua disposição em buscar e aceitar o propósito que ele tem para a sua vida? Você está renunciando firmemente ao mundo e suas influências, virando as costas para os seus padrões? Você está seguindo ativamente o Deus da Bíblia, o Deus que você tanto ama? Sendo assim, você terá uma enorme e piedosa influência sobre seu marido, seus filhos e seu mundo. E terá um glorioso futuro pela frente!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário