terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pão Diário


Ansiedade não! (08.11)
LEITURA BÍBLICA: Salmo 5.1-3

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o  entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. (Fl 4.6-7).

Todos nós seres humanos temos ansiedade em nossa vida. Dia a dia vivemos com expectativas! Como e quando será? O que acontecerá e por quê? Por que comigo? Por que com ele? Alguns sabem trabalhar melhor esta questão, outros menos, mas todos têm ansiedades. Como não sofrer debaixo dessa pressão?
O apóstolo Paulo viveu sob constantes pressões: ele queria alcançar o mundo com o evangelho de Cristo, e é preciso lembrar que naquela época ele não tinha as facilidades que temos hoje para isso. Também havia muitas pessoas que queriam matá-lo. Ele vivia constantemente sendo perseguido. Ele se preocupava com as pessoas que o ajudavam. Para o seu trabalho ele tinha planos e metas a serem alcançados. Nós também vivemos sob muitas pressões, seja na questão familiar, pessoal, profissional, religiosa, espiritual. Como se livrar dessas ansiedades? O próprio apóstolo Paulo nos dá a solução, conforme lemos em nosso verso chave. Precisamos colocar as nossas ansiedades diante de Deus. E a melhor forma para isso é ter um relacionamento íntimo com ele. Para isso a oração é extremamente importante! Precisamos conversar com Deus todos os dias, em todos os momentos. Você pode e deve, em espírito, estar em comunhão constante com Deus. É importante abrirmos o nosso coração diante dele, darmos graças por aquilo que ele tem feito por nós e por outro lado colocar diante dele tudo aquilo que pesa sobre nós. Fazendo isso sentiremos uma paz que vai além do nosso entendimento. A leitura da Bíblia também é importante, pois assim conhecemos mais a Deus e o seu poder – confiando nele, buscando a sua vontade para nossa vida e nos preocupando menos com as nossas ansiedades.

Hans Kellert, Valinhos, São Paulo-SP

Ansiedade, não! Paz, além do nosso entendimento, sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário