segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mulheres unidas em Cristo

      buscando edificação...


                                        

... no relacionamento conjugal

Sejam bem vindas ao mundo real do casamento, onde os fios de cabelo estão sempre na pia e as manchinhas brancas sobrem o espelho; onde as discussões giram em torno da posição em que o papel higiênico deve ser colocado no porta-papel e se a tampa do vaso sanitário deve ficar fechada ou aberta. Nesse mundo, um olhar pode ferir e uma palavra pode magoar. Casais apaixonados podem se tornar inimigos e o casamento, um campo de batalha. Tudo isso pode e deve ser evitado, quando reconhecemos que pessoas casadas precisam do amor e da afeição do cônjuge.
Quando a reserva emocional do cônjuge está abastecida e ele se sente seguro de seu amor, o mundo inteiro fica mais colorido e ele seguirá adiante para alcançar o maior potencial na vida.
Acompanhe a série de mensagens: A Essência das Cinco Linguagens do Amor,  de autoria do pastor e terapeuta familiar Gary Chapman, e descubra que compreender e aprender a falar a principal linguagem do amor de seu cônjuge podem afetar radicalmente o comportamento dele. As pessoas se comportam de modo diferente quando seu reservatório emocional está abastecido. Descubra o que é amor de verdade ao lado do nosso cônjuge!  


 PRIMEIRA LINGUAGEM DO AMOR
Palavras de afirmação
(parte 1)

Uma maneira de expressar amor por meio da emoção é usar palavras que edificam.
Salomão, autor da parte da literatura de sabedoria hebraica, escreveu: “A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte” (Pv. 18.21).
Muitos casais nunca experimentaram o tremendo poder que há em elogiar verbalmente um ao outro. Salomão também afirma: “O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima” (Pv. 12.25).
Elogios ou palavras de apreço são poderosos veículos de comunicação do amor. São excelentes quando expressados em frases de afirmação simples e diretas, como: “Você fica tão elegante nesse terno!”; “Puxa, como você fica bonita nesse vestido!”; “Você é a melhor cozinheira do mundo. Adoro essas batatas!”; Fiquei tão feliz por você ter lavado a louça pra mim!”.

Elaborado pela Sociedade de Senhoras Unidas em Cristo

2 comentários:

  1. Gostei muito da abordagem bíblica sobre o amor; os casais precisam mesmo se comunicarem cada vez mais nos seus relacionamentos. Que o Senhor continue abençoando os nossos relacionamentos conjugais. Parabéns senhoras da Congregação Batista Betel.

    ResponderExcluir