domingo, 22 de janeiro de 2012

REFLEXÃO DA SEMANA


A CHAMA DA FÉ
S A R A
LEITURA BÍBLICA: Gn 18.14

Acaso para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?

“ACASO PARA O SENHOR há coisa demasiadamente difícil? Sua resposta indica o grau de sua fé em Deus.
O anjo do Senhor fez esta pergunta a Sara, nossa grande heroína da fé. Naquele momento, porém, ela não demonstrou ter muita confiança... veja o que aconteceu.
Em primeiro lugar, fora dada a promessa de um filho, uma semente, um filho de Abraão que nasceria de Sara. Sara tinha ouvido essa promessa durante 25 anos! Já nem pensava mais nisso.
Em seguida aconteceram os fatos. Sara tinha noventa nos, uma idade avançada demais para gerar filhos. Estava consciente de que “envelhecera” (literalmente desgastada, definhava, prestes a rasgar como uma roupa velha e puída). Só por um milagre ela poderia ter um filho àquela altura da vida!
Depois houve o riso. “Riu-se, pois, Sara”. Ao pensar no absurdo, na impossibilidade de dar à luz, o riso da dúvida brotou-lhe nos lábios.
Naquele momento, surgiu a pergunta, a mesma que Deus lhe faz em relação a sua fé. “Acaso para o Senhor há coisa demasiadamente difícil”? Ou seja: “Existe alguma palavra vinda de Deus que possa causar espanto ou seja impossível de ser cumprida por Jeová?” Se o fato da equação for a onipotência divina, a resposta chega até os céus e ecoa de volta: “Não!!!!!” Nada do que Deus promete está além de suas possibilidades, sua capacidade, seu amor!
Portanto, com a chama de sua fé, veja se existe alguma sombra de dúvida em seu coração sobre a capacidade que Deus tem de tornar todas as coisas possíveis para você.
. Sua vida hoje é demasiadamente difícil para o
Senhor?
. O problema físico que você está enfrentando é difícil demais para o Senhor?
. A dor de cabeça que você sente é difícil demais para o Senhor?
. Seu problema conjugal ou familiar é difícil demais para o Senhor?
. Sua situação financeira é difícil demais para o Senhor?
. O caminho que você está trilhando é difícil demais para o Senhor?
Não! Nada em sua vida está além das possibilidades, da capacidade ou do amor do Pai celestial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário