quinta-feira, 12 de janeiro de 2012



         REFLEXÃO DA SEMANA


SARAI

Leitura bíblica: Gn. 12.4

Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o Senhor.

FÉ... COMO É ALTO SEU PREÇO! A vida de fé não é fácil.
Foi exatamente isso que Sarai descobriu. Sua vida era tranqüila em seu lar em Ur. É verdade que ela e Abrão ainda não tinham filhos (Gn 11.30), mas esse fato agora lhe era mais suportável, uma vez que ela estava cercada de amigos, familiares e das distrações da requintada e próspera cidade de Ur, localizada às margens exuberantes do rio Eufrates, Como ela gostava de sua casa!
De repente, seu mundo virou de pernas para o ar. Sarai teve de abandonar tudo o que lhe era familiar e seguro, voltar as costas para o que ela amava e conhecia e dirigir-se para um lugar desconhecido. Deus ordenara a seu marido, Abrão, que saísse de Ur. Para onde eles iriam? “Para a terra que te mostrarei”, disse o Senhor. Não havia nenhum itinerário programado!
E assim Abrão, acompanhado de Sarai, obedeceu a Deus pelo restante da vida, “sem saber aonde ia”, para “a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador” e morreu “na fé, sem ter obtido as promessas” (Hb 11.8-13). Sua família peregrinou na terra.
No entanto, a minúscula semente de fé no coração de Sarai germinou naquele dia tão triste quando ela “saiu... de Ur dos caldeus” (Gn 11.31). Sarai, talvez com o coração partido e lágrimas nos olhos, deu um importante passo de fé. Aquela fé aumentou e colocou-a em um lugar de honra na Galeria dos Heróis da Fé em Deus (Hb 11).
Será que você está orando: “Amado Deus, como posso começar a dar os passos rumo ao céu como fez Sarai e ter uma fé tão grande?” Tente dar estes importantes passos de fé hoje:
Confie na fé daqueles que a dirigem. Quem está sendo usado por Deus em sua vida para mostar-lhe os passos rumo a uma fé maior?
Despreze os prazeres deste mundo. “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo” (1Jo 2.15).
Volte-se para as coisas desconhecidas, invisíveis, e eternas com o coração cheio de fé. “Visto que andamos por fé, e não pelo que vemos” (2Co 5.7)
Que a nossa fé seja tão forte, que ela possa ser ouvida, imitada, produza frutos, esperança, amor, eficácia no testemunho e nos prepara para a vinda de Cristo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário