segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

REFLEXÃO DA SEMANA

UM TEMPO DE ALEGRIA
S A R A
LEITURA BÍBLICA: Gn 21.6

...Deus me deu motivo de riso...

NAQUELA TENDA NO DESERTO, ouviam-se sons de alegria! Enquanto segurava o filho prometido no colo, Sara não conseguia ocultar sua felicidade. O momento era de comemoração. A vergonhosa esterilidade de Sara terminara (18. 1,2), o pequenino Isaque, um bebê rosado e gordinho, nasceu do idoso e enrugado, porém risonho casal, Abraão e Sara. E, exultando de alegria, deram ao bebê o nome de Isaque, que significa “ele ri”.
Sara voltara a rir. Sim, ela rira quando os anjos e do Senhor lhe prometeram o filho. Naquela ocasião, porém, seu riso fora de descrença (Gn 18.21). Agora seu riso transformara-se em gargalhada de alegria! “Quem poderia imaginar?”, dizia Sara, maravilhada. Com certeza, ela não, mas Deus, que pode todas as coisas, realizara o milagre. Ninguém riria outra vez dela. Agora iriam rir de alegria com ela.
Que momento de alegria! Isaque era seu filho carnal, filho de sua velhice, filho da promessa de Deus, fruto de uma fé comprovada, dádiva da graça de Deus e herança do céu. Por isso, Sara cantou uma canção de puro júbilo, a primeira canção de ninar de que teremos conhecimento, o hino de uma mãe feliz e agradecida.
Querida filha de Deus, cante com Sara essa canção de louvor! Ainda que a vida lhe seja difícil aqui, você pode sentir alegria pela esperança que tem em Cristo,aqui você tem motivos para cantar, mesmo que não sinta disposição para isso agora, mesmo que as promessas de Deus ainda não tenham sido cumpridas. No momento certo, aqui ou na eternidade, Deus em uma demonstração de fidelidade, lhe dará motivos para louvar. Porém, cante agora mesmo, enquanto aguarda ansiosamente o seu tempo de alegria mediante o cumprimento de todas as promessas dele para você!
Ao anoitecer pode vir o choro,
         Mas a alegria vem pela manhã...
Converteste o meu pranto em folguedos;
         tiraste o meu pano de saco,
                   e me cingiste de alegria (Sl 30.5,11)
Deus consolará “todos os que choram” e porá “sobre os que estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, veste de louvor em vez de espírito angustiado” (Is 61.2,3). Você está incluída em “tudo” isso! Alegre-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário